sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Educacenso 2013 reabre para retificação de dados

A Secretaria Municipal de Educação informa as unidades de ensino que o Sistema Educacenso está disponível para retificação. As correções necessárias poderão ser realizadas acessando o site do www.educacenso.inep.gov.br
Todas as unidades escolares conveniadas poderão fazer a alteração de eventuais erros dos dados cadastrais até o dia 15 de outubro.
As escolas que não preencherem o Educacenso final de forma correta ficam sujeitas a alguma penalidade, como a perda do registro, isto no caso das unidades particulares. Para instituições públicas, a não realização do censo pode prejudicar a definição de políticas públicas de educação, como a destinação de verbas para a instituição.
O Educacenso é uma radiografia detalhada do sistema educacional brasileiro. A ferramenta permite obter dados individualizados de cada estudante, professor, turma e escola do país, tanto das redes públicas (federal, estaduais e municipais) quanto da rede privada. Todo o levantamento é feito pela internet.
A partir dos dados do Educacenso, é calculado o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) e planejada a distribuição de recursos para alimentação, transporte escolar e livros didáticos, entre outros. O desafio é aprimorar os dados já existentes por meio da utilização das informações cadastrais de escola, turma e do docente.
Os responsáveis pelas informações, caso não tenham preenchido os dados no período de coleta, não poderão fazê-lo no período de retificação, destinado apenas à correção dos erros.

Links desta postagem:

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...